Menu

Presidente Prudente, SP -

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

"A Carta" - Um amor verdadeiro que nos dá força.

Tenho muito a agradecer a Deus, por todas as maravilhas que tem feito em minha vida, e por ter atendido às minhas orações, são muitas bênçãos. Agradeço pelo ar que respiro, pela terra produtiva, pelo alimento que mata a minha fome, pela água que mata minha sede, pela chuva que molha a terra, por ter me sustentado às minhas necessidades, pela saúde que tem me dado, pela força nas horas difíceis. Pelo lar em que nasci, pela boa criação e pela educação que me deu através de meus pais. Não parando com as bênçãos preparou para mim um lar. Enviou-me uma filha que através dela mostrou o seu poder do impossível acontecer. Preparou para mim uma boa esposa que veio gerar uma jóia preciosa, o Matheus, hoje com 07 anos e 07 meses de idade. Agradeço também pelas muitas bênçãos que Deus ainda há de enviar em minha vida e na vida de minha família. Uma das bênçãos que espero receber é que minha mãe e todos aqueles próximos a mim conheçam a verdadeira palavra de Deus e se convertam para a glória de nosso Senhor.



Às vezes encontro barreiras e dias difíceis, mas Deus não me deixa desamparado. Entre muitas formas em que Deus tem falado comigo uma delas destaco esta carta escrita pelo meu filho (Matheus) aos seus 06 anos de idade. Dá-me muita força as palavras, e conforme o desejo de meu filho recebi e guardei em meu coração. As dificuldades e barreiras que citei, entendo que são degraus da escada em direção ao céu como ele destaca no final. Aproveito as palavras de meu filho para reafirmar a todos, que verdadeiramente Jesus disse que podemos e devemos sim amar a Deus com todas as coisas que temos dentro de nós.


Ednilson Dutra (email:- ednilsondutra@hotmail.com)
O ÊXODO DO EGITO
O mapa mostra o lugar onde as águas do mar Vermelho se abriram.

Deus é Deus do impossível, opera milagres em nossas vidas. Ele não gosta de pessoas inerte, parada, Deus fala para andarmos, ir à luta, marcharmos rumo à vitória, e um dos caminhos é a oração, Deus diz: “Orai sem cessar” (1 TS 5:17).
Têm-se sonhos, ideais, projetos, então vamos marcharmos. Deus disse a Moisés, dize aos filhos de Israel que marchem (Ex 14:15). A dificuldade daquele povo era o mar à sua frente, e Deus disse marchem, não parem. Deus disse a Moisés toque com o cajado nas águas, age pela fé, que o milagre eu farei. E assim se fez, Moisés tocando com o cajado nas águas, o mar se abriu.
Se você está com dificuldades, considere isso como um mar à sua frente e peça a Deus o milagre e marche, vá a luta, que Deus providenciará em seu tempo o milagre. Deus abre o caminho e Ele te guarda. Mas devemos lembrar que o que é possível para nós, Deus não intervém, pois Ele já nos capacitou, para continuarmos a caminhar a lutar, Deus é Deus do impossível e o impossível sempre acontece nas mãos do Senhor.Devemos aprender a ouvir a Deus e fazer a vontade Dele e não a nossa vontade.


ÊXODO 14:15-31
A passagem pelo meio do mar.

15- Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? dize aos filhos de Israel que marchem.
16- E tu, levanta a tua vara, e estende a mão sobre o mar e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco.
17- Eis que eu endurecerei o coração dos egípcios, e estes entrarão atrás deles; e glorificar-me-ei em Faraó e em todo o seu exército, nos seus carros e nos seus cavaleiros.
18- E os egípcios saberão que eu sou o Senhor, quando me tiver glorificado em Faraó, nos seus carros e nos seus cavaleiros.
19- Então o anjo de Deus, que ia adiante do exército de Israel, se retirou e se pôs atrás deles; também a coluna de nuvem se retirou de diante deles e se pôs atrás.
20- colocando-se entre o campo dos egípcios e o campo dos israelitas; assim havia nuvem e trevas; contudo aquela clareava a noite para Israel; de maneira que em toda a noite não se aproximou um do outro.
21- Então Moisés estendeu a mão sobre o mar; e o Senhor fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite, e fez do mar terra seca, e as águas foram divididas.
22- E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas foram-lhes qual muro à sua direita e à sua esquerda.
23- E os egípcios os perseguiram, e entraram atrás deles até o meio do mar, com todos os cavalos de Faraó, os seus carros e os seus cavaleiros.
24- Na vigília da manhã, o Senhor, na coluna do fogo e da nuvem, olhou para o campo dos egípcios, e alvoroçou o campo dos egípcios;
25- embaraçou-lhes as rodas dos carros, e fê-los andar dificultosamente; de modo que os egípcios disseram: Fujamos de diante de Israel, porque o Senhor peleja por eles contra os egípcios.
26- Nisso o Senhor disse a Moisés: Estende a mão sobre o mar, para que as águas se tornem sobre os egípcios, sobre os seus carros e sobre os seus cavaleiros.
Os egípcios perecem no mar
27- Então Moisés estendeu a mão sobre o mar, e o mar retomou a sua força ao amanhecer, e os egípcios fugiram de encontro a ele; assim o Senhor derribou os egípcios no meio do mar.
28- As águas, tornando, cobriram os carros e os cavaleiros, todo o exército de Faraó, que atrás deles havia entrado no mar; não ficou nem sequer um deles.
29- Mas os filhos de Israel caminharam a pé enxuto pelo meio do mar; as águas foram-lhes qual muro à sua direita e à sua esquerda.
30- Assim o Senhor, naquele dia, salvou Israel da mão dos egípcios; e Israel viu os egípcios mortos na praia do mar.
31- E viu Israel a grande obra que o Senhor operara contra os egípcios; pelo que o povo temeu ao Senhor, e creu no Senhor e em Moisés, seu servo.


Ednilson Dutra (email:- ednilsondutra@hotmail.com)

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

terça-feira, 25 de outubro de 2011

LOUVAR E GLORIFICAR A DEUS!

Depois de ter falado ao povo, Davi se dirige ao Senhor. Será que ele se orgulharia de tudo o que ele e o povo deram? Pelo contrário! Ele dá glória a Deus que tudo possui, e se ajoelha diante dEle. Esses dois sentimentos sempre andam juntos. “Porque tudo vem de ti, e da tua mão to damos” (I Crônicas 29:14). O Senhor nos concede boas coisas a fim de que tenhamos a alegria de dar algo a Ele. Ele mesmo não tem necessidade de nada (Salmo 50:10-12). Mas o que é trazido a Ele voluntariamente, com alegria, tem valor especial para o Seu coração. Dar sob constrangimento ou por legalismo não requer amor nem fé. Era assim que os fariseus pagavam os dízimos (Mateus 23:23). Por outro lado, os macedônios, de quem Paulo fala, agiram espontaneamente e superabundaram “em grande riqueza da sua generosidade” (2 Coríntios 8:1-3).
As palavras de louvor pronunciadas por Davi não são realmente magníficas (vv. 11-13)? Experimente lê-las em voz alta, pensando no Único digno delas. “Teu, SENHOR, é o poder, a grandeza, a honra, a vitória e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu, SENHOR, é o reino, e tu te exaltaste por chefe sobre todos. Riquezas e glória vêm de ti, tu dominas sobre tudo, na tua mão há força e poder; contigo está o engrandecer e a tudo dar força. Agora, pois, ó nosso Deus, graças te damos e louvamos o teu glorioso nome”. Aleluia!


1 Crônicas 29:10-20

10 - Por isso Davi louvou ao Senhor na presença de toda a congregação; e disse Davi: Bendito és tu, Senhor Deus de Israel, nosso pai, de eternidade em eternidade.
11 - Tua é, Senhor, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, Senhor, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos.
12 - E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo.
13 - Agora, pois, ó Deus nosso, graças te damos, e louvamos o nome da tua glória.
14 - Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos oferecer voluntariamente coisas semelhantes? Porque tudo vem de ti, e do que é teu to damos.
15 - Porque somos estrangeiros diante de ti, e peregrinos como todos os nossos pais; como a sombra são os nossos dias sobre a terra, e sem ti não há esperança.
16 - Senhor, nosso Deus, toda esta abundância, que preparamos, para te edificar uma casa ao teu santo nome, vem da tua mão, e é toda tua.
17 - E bem sei eu, Deus meu, que tu provas os corações, e que da sinceridade te agradas; eu também na sinceridade de meu coração voluntariamente dei todas estas coisas; e agora vi com alegria que o teu povo, que se acha aqui, voluntariamente te deu.
18 - Senhor Deus de Abraão, Isaque, e Israel, nossos pais, conserva isto para sempre no intento dos pensamentos do coração de teu povo; e encaminha o seu coração para ti.
19 - E a Salomão, meu filho, dá um coração perfeito, para guardar os teus mandamentos, os teus testemunhos, e os teus estatutos; e para fazer tudo, e para edificar este palácio que tenho preparado.
20 - Então disse Davi a toda a congregação: Agora louvai ao Senhor vosso Deus. Então toda a congregação louvou ao Senhor Deus de seus pais, e inclinaram- se, e prostraram-se perante o Senhor, e o rei.


Ednilson Dutra (email:- ednilsondutra@hotmail.com)

CULTO DOS JOVENS - AGOSTO/2011

REVOLUÇÃO JOVEM